quarta-feira, 11 de junho de 2008

A Dura Regra do Jogo

Capa do livro














Quando iniciei meu romance, não poderia imaginar nunca que um dia ele seria publicado.
Alíás, acho que não acreditava nem que ele iria ser terminado.
Foi. Foi publicado também. E para o meu espanto, recebo um e-mail dos meus editores, a Biblioteca 24x7, comunicando que o mesmo faz parte da biblioteca pessoal do sr. Presidente da República.
Levei um susto quando vi o ofício do responsável pela documentação histórica...
É uma história relativamente simples, onde fui direto ao assunto, um atentado político.
Escrevendo desde os doze anos de idade, sempre prosa, fui costurando uma ficção que não é difícil de ser lida. Para dar um tom de veracidade, conto muitos casos conhecidos e comuns da vida pública brasileira.
Apenas isto, sem maiores pretensões.

3 comentários:

Alan disse...

ARMAS NACIONAIS PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Gabinete Pessoal do Presidente da República
Brasília, 28 de abril de 2008
Senhor Elan.
Em nome do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradecemos sua carta de 13.03.2008 a ele endereçada e a remessa do livro 'A dura regra do jogo', de autoria de Jorge Sader Filho, obra que desde já fica integrada ao acervo presidencial.
Cordialmente,
CLAUDIO SORES ROCHA
DIRETOR
Diretoria de Documentação Histórica

Mardilê Friedrich Fabre disse...

Li o seu livro "A Dura Regra do Jogo". Já gostei do título. Atrai, faz refletir. Deu-mo de presente o próprio autor, Jorge. Um livro bem-escrito com uma prosa fluente, marcante, envolvente. Prende a atenção do leitor. Relata meandros da vida política brasileira. Um jornalista que entende sobre o que fala. Não faz discurso vazio. É coerente. Não gosta de criar polêmica, embora escreva sobre temas polêmicos. Revela os fatos como aconteceram, não fantasia, e sabe, como poucos, fazê-lo. Um homem que tem muito a contar. Um grande observador dos personagens que encenam a história poliítica brasileira.

Jorge Sader Filho disse...

Com o comentário de Mardilê Friedrich Fabre, escritora, professora, tradutora e revisora da Universidade Unisinos, Rio Grande do Sul, que apresenta meu livro, dou como encerrados os comentários aqui. Todo o resto do site está aberto.
Agradeço.