sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A Regra do Jogo














A Regra do Jogo

Depois de longo trabalho, consigo que o Projeto Lume, da Editora Protexto, lance o meu romance A Regra do Jogo.
Não é obra de indagações. Trata-se apenas de um romance político, onde os serviços de informação recebem notícia de que será cometido um atentado contra alta autoridade no país e tratam de sair em busca do autor, que desconhecem no princípio.
Toda a trama só termina na última linha do livro, onde aproveitei para narrar muitos fatos políticos acontecidos no Brasil, desde os tempos de Vargas.
O lançamento foi possível graças ao Projeto Lume, da Protexto. Enviando o original e ele sendo aceito, começa um processo de elaboração do livro, sem qualquer custo para o autor. É uma novidade no mercado brasileiro, onde ficamos até um ano esperando a análise das ditas grandes editoras, que continuam trabalhando como em 1900.
Como a publicação é de 20/12/2011, não está distribuído. Poderá ser feito contato direto com a editora, através de www.protexto.com.br/index.php e www.protexto.com.br/livro.php?livro=399
Agora é continuar trabalhando o “Crônicas e Contos”, já com os textos prontos, precisando somente ficar organizado.
Feliz Natal aos amigos e leitores.

24 comentários:

Caio Martins disse...

Grande Jorge! Terminas o ano realizando o tão batalhado projeto, pelo que te felicito, e já com outro na agulha!
O romance tem "pegada de negão", vale a pena ler. Simples, sem frescuras, direto ao ponto e criando o suspense natural que prende da primeira à última linha.
Parabéns, força na máquina...

Unknown disse...

Querido Jorge: Desejo todo sucesso!!
gostaria muito de ler seu livro.
Estou colocando na lista para pedir,
será possível comprar por internet e,
recebe-lo aqui no Uruguay através da sua Editora?
E o tema do livro me fascina: política. abs. sandra

CELSO PANZA disse...

Jorge Cortás Sader Filho, o Jorginho, filho do saudoso Jorge Sader, tipo o irmão que a gente dá porrada e festeja, sem curvas nem interesses, linearmente.
Almoçamos juntos ontem, como fazemos todo mês na "CONFRARIA 50", seres humanos com méritos e defeitos como todos que são filhos de Cristo, e que se conhecem ao menos datam cinquenta anos, irmandade fundada na esteira da franqueza e da verdade, por homens, não suas caricaturas. Jorginho integra essa enciclopédia de verdade.
Nessa esteira todos nós festejamos vitórias, embora todos sem exceção, cada um com sua jornada, sejam vitoriosos das vitórias da realização, mesmo nessa quadra da vida, mostrando que ainda não morremos para a sensibilidade.
Lutando, esforçadamente, perseguiu essa edição, nem sei como se dará, guardou a sete chaves o segredo agora revelado, não a conheço, mas folgo em vê-la superveniente à desastrosa edição anterior, sem revisão, lançada contra meu “conselho” em “editora de internet” ou seja, editoras de ocasião, e como tal destinada ao relento da recepção, como ocorreu.
O romance policial-político, que já conheço faz tempo, é interessante e traz o gosto do Jorginho, em seu desenvolvimento de ação, tendo desfecho de conto, como entendo essa produção literária.
Logicamente recomendo sua leitura, é envolvente. Sucesso irmão.
Celso Panza

Márcia Sanchez Luz disse...

Meus parabéns, Jorge! Desta vez será diferente da anterior. A Protexto é editora séria e tem profundo respeito por seus autores.

Beijos

Márcia

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Parabéns por mais esta grande conquista, Jorge. Você sem dúvida merece. Aproveito para desejar um ótimo Natal e um fantástico 2012!

NELMA GUERRA - LOGOS- estudos e consultoria em Astrologia disse...

Quero adquirir seu livro....quer dizer que com Celso Panza, tbm liceìsta, mas ex....vc almoça e conosco vc tem labirintite..... beijo.

Rita Lavoyer disse...

Jorge, sou orgulhosa por conhecê-lo. Que as Luzes do Senhor continuem brilhando no seu caminho.
Bom Natal todos os dias.
Rita Lavoyer

lino disse...

Que o romance seja um grande sucesso!
Feliz Natal e um grande abraço deste lado do mar.

Petuninha disse...

QUERIDO JORGE!
Parabéns pela boa notícia! Desejo-te muitos sucessos e alegrias. Quero ter o prazer de ler teus livros, começando por este, claro.
Felicidades, beijos da Petuninha.

Unknown disse...

Que bom, Jorge. Mais um livro teu vem à lume. Fico contente por ti. Abrs. Mardilê

Mel Racional disse...

Parabéns meu querido amigo! Vc merece todos os louros existentes nesta vida porque fez e faz por onde merecer! A lucidez de um ser, não tem preço, por ter buscado mesmo em caminhos incertos o que é viável ao seu ser pessoal e conseguiu - a eloquência de existir e ter consciência da vida!
Quero ler a sua obra.
Um grande abraço

Prof. Israel Lima disse...

Parabéns pelo exemplo, pelo belo espaço.
Sucesso.

Prof. Israel Lima

marcia disse...

Feliz por você Jorge..Mais um sonho realizado..Que venham muitos outros....bjus

cinira disse...

Muito legal, parabéns...todo sucesso do mundo em 2012

cinira disse...

Muito legal,parabéns e muito sucesso em 2012!!!

Mari Amorim disse...

F E L I C I D A D E S!!!
P A R A B É N S!!!
S U C E S S O!!!

FELIZ 2012,ESTOU ORGULHOSA,EM TÊ-LO
COMO MEU AMIGO!
Um abraço!!!

Rita Lavoyer disse...

Jorge, passo para desejar-lhe um excelente final de ano. Muita saúde para curtir o seu sucesso de 2012.

Aline P. Silva disse...

Que ótima notícia para este fim de ano! Fiquei mais do que feliz, sei do teu talento e da dedicação que tens com a escrita, já estou providenciando o meu exemplar! E que venha 2012 com mais realizações e vitórias.

Abraços
Pati

Andanhos disse...

Parabéns, Jorge!
Farei questão de ler seus livros.
Aproveito para desejar para você e sua família um feliz 2012.
Beijos.

lino disse...

Um Feliz 2012!
Abraço

iderval.blogspot.com disse...

Meu Guru Jorge,estive fora do país a estudo e a trabalho e de lá acessei asua página, ai chegar encontrei mais uma vez o nosso menestrel internado.Chico Anysio e faço uma homenagem ao mesmo.


CHICO ANYSIO
Quando se fala em Chico Anysio,fala-se de um humorista brasileiro,ledo engano, o Chico antes de tudo é Brasileiro,Nordestino e acima de tudo de Maranguape lá no meu CEARÁ,o Chico Anysio é CEARENSE .Cearense da gema amigo,CEARENSE DA GEMA. SARAVÁ.

O Chico anysio é advogado dos bons,pintor sem correção,pintor não:Artista Plástico,Chico Anysio é Jornalista,Escritor,Compositor do maior quilate,muitas das suas músicas são cantadas e não se diz quem é o autor,Locutor,comentarista Esportivo,Treinador de Futebol,Crítico de Cinema,Teatrólogo,Diretor,Artista de Novela ,Humorista ,descubridor de talentos,ressucitador de artistas,Filho,Pai,Avô,Bisavô , amigo da Cultura e um dos maiores gênios deste país.
Chico Anysio é orgulho para o Brasil, Chico Anysio é orgulho para o Ceará,Chico Anysio é Maranguape.
Conheçam um pouco do amigo Chico Anysio
Iderval Reginaldo Tenório
http://www.iderval.blogspot.com

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho é filho de Francisco Anysio, um dos homens que foi dos mais ricos do Ceará, e de dona Haideé Viana de Oliveira Paula. Sua mãe era “especialíssima”, e embora tendo um problema grave no coração, morreu aos 89 anos de idade. O pai tinha uma enorme empresa de ônibus, que um dia pegou fogo, e ele foi dormir rico e acordou pobre. Chico Anysio nasceu na cidade de Maranguape, no dia 12 de abril de 1931. O pai de Chico foi casado quatro vezes e teve 17 filhos, dos quais só uma morreu. Aos oito anos o garoto foi com a família para o Rio de Janeiro e já começou a imitar as pessoas, e para ir ao cinema ou ao futebol, economizava o dinheiro do bonde, indo a pé para o colégio. Com 14 anos começou a ir aos programas de calouros do Rio e depois de São Paulo, e ganhava todos. A ponto de não o aceitarem mais. Foi ao “Programa Ary Barroso”, à “Hora do Padre”, ao “Trabuco”do Vicente Leporace, em São Paulo. E logo Renato Murce o aproveitou para um show. Ia fazer suas imitações nos clubes do Rio e ganhava seus cachês. Estudou para ingressar na Faculdade de Direito, passou, mas não cursou. Foi contratado para o rádio e depois de 15 dias, já tinha quatro profissões: era ator, locutor, redator e comentarista esportivo. Gostava de tudo e fazia tudo perfeitamente bem. Era a Rádio Guanabara. Foi galã de novelas, mas logo preferiu a linha de shows e de comédias, ao lado de Grande Otelo, Chocolate, Luiz Tito

iderval.blogspot.com disse...

APRESENTO: SEU LUNGA

LUNGA É UM PRIMO QUE TENHO EM JUAZEIRO DO NORTE,SUL DO CEARÁ A CIDADE QUE NASCI. O SEU NOME VERADEIRO É JOAQUIM RODRIGUES DOS SANTOS TENÓRIO, É UM COMERCIANTE DE SUCATAS. EDUCADO,INTELGENTE ALÉM DA CONTA,PESPICAZ E QUE NÃO GOSTA DE PERGUNTAS BESTAS OU PERGUNTAS SEM LÓGICA,NÃO É BRUTALIDADE SUA,EU APRENDO MUITO COM O COMPADRE LUNGA COMO O CHAMO,HOJE COM 84ANOS,VIRIL ,VIRGIL E MUITO SIMPÁTICO. ESTAS ESTÓRIAS SÃO ATRIBUÍDAS AO MESTRE LUNGA DEVIDO O SEU SUCESSO,MUITAS NÃO TEM CABIMENTO,VEJAM A DO PAPEL HIGIÊNICO SE TEM LÓGICA,NEM LÓGICA CRONOLÓGICA.POIS NA ÉPOCA NÃO SE CONHECIA NO CARIRI ESTE UTILITÁRIO.ACHO QUE LUNGA DEVERIA DOCUMENTAR E EXIGIR DIREITOS SOBRE A EXPLORAÇÃO DO SEU NOME.

1- A SOPA
Outro dia Carmelita minha prima que é a esposa de Lunga,no horário do jantar, lá da cozinha pergunta em voz alta a Lunga que já se encontrava sentado na cabeceira da longa mesa.:

___Lunga estou levando a sopa,levo no prato ou na tigela?

Diante da inusitada pergunta e sem lógica para o menestrel este responde na bucha.

___Bota no chão e traz com um rodo diabo,que pergunta .


2- A COÇADA DE CABEÇA

Lunga um dia sai de sua loja na rua Santa Luzia em Juazeiro do Norte e vai até o mercado Muncipal comprar Fumo Arapiraca na loja do seu irmão . Ao chegar na loja quem está lá é a sua cunhada.

Chega,compra três ou quatro pacotes de cigarros de fumo e despreocupadamente coça a cabeça sem retirar o seu belo chapéu de massa. A sua cunhada de imediato indaga:

___Oxente cumpadi Lunga,o cumpadi num tira o chapéu pra coçar a cabeça não?

O mestre de chofre devolve a sua resposta.

___Cumadi , a senhora tira a calça pra coçar a bunda?


3- A CABEÇA DE PORCO
Meu pai sempre foi um homem preocupado com a família e nos fins de semana matava um animal e distribuía com os vizinhos e parentes partes do avantajado suíno. Num fim de semana prolongado mandou matar um porcoo de seus 150 kilogramas.Além de sua parte de direito,meu pai presenteou Lunga com a bela cabeça para o mesmo fazer um saboroso cozido. Lunga passa a corda de croá na cabeça do bicho,dá um nó arrochado,coloca a correia nos quatros dedos da mão direita passando pela palma da grande mão e sai às pressas para Carmelita preparar o almoço.Ao passar na frente da casa de uma vizinha a mesma pergunta.

____SEU LUNGA ESTA CABEÇA É PARA O SENHOR COMER.?

Lunga olha para a inocente madame,joga a cabeça do porco no chão e exclama a dizer.

___NÃO MINHA SENHORA,NÃO MINHA SENHORA, É PRA CRIAR ,CUUUUCHI,CUUUUUCHI,CUUUUCHI. ANDA BICHO.

4- A ABERTURA DA LOJA
Era 6:30 da manhã,segunda-feira Lunga chega pela manhã na sua loja, pára a sua bicicleta freio contra pedal na calçada da loja,pega um feixe de meio quilo de chaves da cintura,abre meia dúzia de cadeados e quando está elevando o grande portão de aço de enrolar na altura de 1,0 metro, um sujeito passa e pergunta em alta voz:

___ABRINDO A LOJA SEU LUNGA?

E mais uma vez o mestre Lunga num tom mais alto responde:

___NÃO FIE DA PESTE ,TOU FECHANDO.

Baixa o portão e volta pra casa.

5-O PAPEL HIGIÊNICO
No Cariri era comum os donos de mercearias criarem um tipo de venda a prazo que eram quitadas nos sábados, dia que saia o pagamento do peão,cada cliente possuia uma caderneta para anotar a dívida. Refere que Lunga ainda criança foi chamado às pressas pelo seu genitor que o ordenou que fosse na bodega de seu ZEZÉ comprar papel higiênico e que fosse num pé e voltasse noutro feito uma bala devido o desarranjo intestinal agudo que o velho apresentou. Lunga mais do que depressa corre até a bodega,pede o um pacote de papel higiênico e volta correndo, seu ZEZÈ do balcão pergunta aos gritos ao apressado garoto:

____LUNGA É PRA BOTAR NA CADERNETA?

E Lunga do alto dos seus 08 anos ,dá uma paradinha,eleva a cabeça e responde num tom alto e agudo.

___NÃO SEU ZEZÉ,É PRA PAI LIMPAR A BUNDA.

Vejam se tem cabimento, agora tenho que publicar porque já faz parte do anedotário popular do meu primo LUNGA.

Iderval Reginaldo Tenório

http://www.iderval.blogspot.com
o blog é cultural

iderval.blogspot.com disse...

Agora Professor Jorge os parabens de toda SOBRAMES BAHIA pelo livro lançado, nós aqui faremos de tudo para chegarmos até o livro.Levarei para a reunião da terça feira e de imediato entraremos em contato com a Editora.
Iderval Tenório

Amaro Dias disse...

Vai ser distribuído para quais livrarias, e vai custar quanto?Obrigado pela indicação.Amaro