domingo, 10 de maio de 2020

Sem o menor cabimento


                                 

            Mas o que é isto?  Que invasão dos demônios é esta, que não respeita nada, crianças, moços, velhos, quem quer que seja?
            Colocaram um nome bonitinho nela. Covid 19, covarde, desonesta, ainda matando e sufocando a humanidade.  Castigo?  Quem pode nos castigar?  Ninguém pode!  Nem deus, em quem não acredito há muito, embora acredite em Jesus Cristo, um homem que ninguém sabe como, não trouxe ao mundo mensagens de desalentos, mas somente, e tão somente, mensagens de amor.  Filho de deus?  Sim, como todos nós.  Deus seria um espírito maior, criador do Universo, idéia bastante duvidosa.
            Que protetor é este, que castiga os ‘pecadores’?  Que é o pecado?  Acreditam nisso os menos avisados, ou os criados dentro da religião católica romana.  O Cristianismo original nunca foi o que o Vaticano prega.  Ele se apoderou de princípios sociais e irmãos sólidos, construiu suas regras e exterminou com as regras da doutrina de Cristo. 
            As seitas que o seguem são mais abomináveis ainda.  
            Tudo um grande erro de interpretação, que nem Maria reconhecem como Mãe de Jesus.  Até mesmo os maometanos reconhecem Jesus como o maior profeta que passou pela Terra.  Maomé é o anunciador de Alá, mas não tem a grandeza de Jesus, o Profeta.  
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.  Salve-nos iluminando as mentes humanas contra este ataque que estamos sofrendo.
Amém!    


Imagem: William Shakespeare

13 comentários:

Anônimo disse...

Uma crônica propicia ao momento em que estamos vivendo!
Realmente é assustador, já houveram outros, equivalentes, ou, piores, porém somente lemos sobre eles, sendo assim não nos afetou tanto!
Acredito que a Divindade a Natureza, quando quer nos mostrar, algo, lança mão de estratagemas.
E surgem as doenças, pestes, guerras,virus, para dizimar parte da sociedade. Para meu parco entendimento esse virus atuante, Covid-19, até, que o nome é bonito, foi desenvolvido, sim, em laboratório. Não surgiu por acaso.
O que o Criador, ou, seu enviado filhos o Mestre Jesus pretendem, nos fazer entender?
Que somos todos, iguais, dentro do contexto universal... quiça!
Nadir D'Onofrio

Caio Martins disse...

Certo, Jorge! Compartilhamos visões similares. Seria até tolerável a crença na Mula Sem Cabeça que Lança Fogo pelas Ventas, na Caapora ou no Saci Pererê, por inócuas e divertidas, que em "divindades" inventadas pelo bicho-gente, não importando marca, ano de fabricação, modelo e tipo.
Quem nelas crê, acredita em qualquer coisa...
Forte abraço, Mestre Escriba! Cuide-se bem!


Carmem Velloso disse...

É, Jorge! Ficou bravo mesmo. Nem o Papa escapou. E como escreveu nas entrelinhas!
Gostei muito.
Beijo. Carmem

Anderson Fabiano disse...

Amém!

Tais Luso de Carvalho disse...

Muito interessante esse seu texto, Jorge, dá o que pensar, ou pelo menos nos leva a pensar...
Uma boa semana, meu amigo, cuide-se!
Beijo

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Sim, bote controverso nisso. E a controversidade é tamanha que é impossível uma opinião definitiva. Quiçá uma crença inabalável.

marcia disse...

É isso aí querido Jorge.Concordo com seu amigo Marcelo.E como dizia meu pai,sem mais delongas. bjus

Ana Freire disse...

E o perigo, nos dias que correm, reside mais nas seitas que se juntam a genocidas... do que propriamente no vírus... pois as seitas, mobilizam pessoas, apelando-as a ajuntamentos... sem compaixão por contágios de qualquer espécie, no momento... pois o que mais interessará, é cobrar o dizimo para sobreviverem as suas hierarquias... em grande estilo... evocando o nome de um Deus... que não vive em apartamento de luxo, que não tem iates nem motas de água... e que certamente não vestirá a ultima marca mais in, no momento...
Como as pessoas, continuam indo atrás disto... que nem zombies descerebrados... é que sempre me espanta!...
Um belíssimo texto, em tom de desabafo, que adorei ler, por aqui, Jorge!... Para mais sendo agnóstica... como se vai atrás destas organizações de adoradores... sempre me fez uma tremenda confusão!...
Mas em termos de posição católica... gostei da posição do Vaticano, nestes tempos de pandemia... com cerimónias, simbólicas... à porta fechada... aqui em Portugal, seguiu-se-lhe o exemplo... o 13 de Maio, em Fátima, celebrou-se com uma cerimónia simbólica, com o Santuário, completamente vazio... pela primeira vez, desde que supostamente, terão havido as aparições...
Beijinho! Bom fim de semana!
Ana

Jorge Sader Filho disse...

Celso Panza, um amigo-irmão que tenho, colocou aqui um lindo comentário. Não acostumado com o blog, saiu com defeito e ele mesmo pediu para ser deletado. Imbecilmente, não copiei o mesmo, mas parte dele, que é o texto deste atual. Lembro-me que afirmou a sepultura vazia, mas era a prova da existência de Jesus. Mestre em Cristianismo, concluiu também, com muita lógica, pela existência do Pai. Perdão, Celso! Se você errou, pior fiz eu em não ter copiado tudo e só depois deletado, colocando apenas sua mensagem. Este espaço continuará seu. Querendo, volte quando bem quiser. Grande abraço.
Jorge Sader Filho, para você, tantos outros e quem quiser, Jorginho.

Celso Felício Panza disse...

Foi um erro meu Jorginho, deve ser essa insanidade em que vivemos, mas é isso, O Cristo, Único, o Rei, O Ungido, Filho de Deus como nós, Homem, como nós, só sem pecados como nós, pecado que nada mais é do que nossa consciência condena, nada além disso. Ele nos trará luz em algum momento através dos pesquisadores, Ele, filho de nossa Mãe Maior, Maria, que resignada assistiu seu martírio na lágrima muda que cai do Gólgota pelos séculos afora, não nos deixará à distância de Sua bondade. Foi o que nos ensinou.E disse então que você tinha o benefício da dúvida, como dois grandes agnósticos, Kant, que de sua pequena Kronesburg mudou o mundo, e afirmou "que não podia provar a existência ou inexistência de Deus", e Darwin que encerra "Teoria das Espécies" dizendo haver um SUPREMO ARQUITETO. Portanto você está em ótima companhia, e quem ama a mãe de Cristo , Maria, de nada mais precisa, devo tudo a Ela. Abraço

Elvira Carvalho disse...

Um texto muito interessante. Curioso ter escolhido a imagem de William Shakespeare ele que viveu grande parte da sua vida confinado por causa da peste e escreveu algumas das suas melhores obras durante essa época.
Abraço e cuide-se amigo

São disse...

Posso assinar por baixo? Com excepção de que creio no Grande Espírito. o resto é o meu pensamento.

Saudaçóes e bom fim de semana

Ana Freire disse...

Aproveitando que passei por aqui, espreitando se me teria escapado algo, por estes dias... deixo um beijinho, e os meus votos de uma boa semana, e de um bem mais animador mês de Junho!... Que isto por aqui, também não tem andado fácil... com a virose a rondar matreira, Lisboa e arredores...
Ana