segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Publicando


















Não sei não

Pois é a verdade. Não sei onde vou parar. Todos os dias digo a mim mesmo que só vou comentar nos sites. Impossível!
Após o “A Regra do Jogo”, já preparei outra publicação, mas não enviei.
Estou acabando de ter livro lançado, desta vez com editora nova e bom trabalho. E já possuo um livro novo, com cinquenta contos e crônicas, todos aprovados no Portal Literal com ampla margem de votos.
A gente sabe que está sendo bem aceita. Para ser publicado no Portal, tem que ter ao menos vinte votos de outros escritores. Tenho sempre o dobro, ao menos.
Mas não é a minha intenção falar sobre isto, mas divulgar um fato que muitos desconhecem. Todo autor quer publicar. Não sou egoísta.
O Projeto Lume, da Editora Protexto, ainda pequena, mas que vai estourar no mercado tem uma proposta que é tentadora.
Explico. Você envia seu original para o Projeto Lume. Caso ele seja aprovado pelo conselho editorial, começa o processo de edição do livro. Totalmente isento de qualquer remuneração, salvo uma taxa pequena. Tudo isto em rápido tempo, comparado ao que as ‘grandes editoras’ submetem o futuro autor, que geralmente é recusado. Trabalham nos moldes de 1900.
Em suma, em menos de dois meses, se o texto for aprovado, e pode ser poesia, negada por todas as grandes, a editora publica seu livro.
São requesitos indispensáveis à originalidade da obra e uma revisão perfeita. Qualquer erro, por menor que seja, elimina o pretendente.
O site da editora é http://www.protexto.com.br/ .
Tente! Realize o seu sonho, sem pagar um centavo.
Não sou promotor de vendas deste site. Não estou o usando para promover a editora. O que eu quero, apenas, é auxiliar os colegas que têm seus sonhos, e pensam que não os podem realizar. Todos aqui conhecem meu procedimento, felizmente.
Boa sorte!

PS. Quando escrevi esta crônica, ainda estava organizando os textos que deveriam ser enviados. Nesta data, já os remeti.

5 comentários:

Mel Racional disse...

Que presente vc tem nos dado, em meu caro amigo! Adorei saber de vc e de tudo que aqui estou sendo informada1 Brilhante!
Tenha muito Sucesso em seu empreendimento!
Um grande abraço
Mel Racional

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Muito boa a dica, Jorge. Interessante a sistemática adotada pela editora, é um atalho e tanto para quem quer - e merece - ser publicado. Sucesso nos novos empreendimentos literários!

Caio Martins disse...

Pois, meu amigo: a Márcia Sanchez Luz publica pela Protexto há tempos, e ensinou o caminho das pedras.
Possivelmente também faça um trabalho com eles, ainda este ano. De resto, é divulgar, e para isso servem os amigos.
Abração, muito sucesso!

Rita Lavoyer disse...

Continue publicando, Jorge. Isso é mérito seu.

marcia disse...

Obrigada Jorge por abrir caminhos..Sucesso em sua jornada.......bjus