terça-feira, 21 de abril de 2015

O Brasil entortou

  

            Estão achando graça, é?  O Brasil entortou mesmo, Ubaldo não está mais aí para colaborar com seu testemunho direto.
            O fato é que, como o infeliz porrista conhecido nosso, que de tanto beber Genebra ficou torto, mas salvo graças ao médico aposentado que saía de casa para sua caminhada matinal, camisa branca, branquíssima, tênis de melhor qualidade.  O torto quando recuperou a postura normal queria comemorar com mais umas genebras, logo impedido pelo cura que aconselhou bebida mais leve, um chope, ou pouco mais, nunca ultrapassando de quatro, tendo em vista que estava se recuperando de possível ataque neurológico, o empenado não deveria abusar.  A genebra que ficasse para outro dia.  Hoje, só chope, no máximo quatro.  Repeti para ficar bastante claro!
            Pois é.  Agora quem está tortinho da silva é o Brasil.  Levy não segura essa sozinho, não tem a sensibilidade do nosso doutor.  Armínio não basta.  É preciso chamar Arida, Bacha e Belluzo rápido.  E eles aceitam?  Sei lá, não conheço esta tropa.  Mas que o país ficou torto, ficou.  Não foi genebra não, foi petismo, moléstia da gota, fatal, o espírito da garrafa amaldiçoada!  Roubam tudo – a palavra certa é furtam, ou mais correta ainda, desviam do Tesouro Nacional, das companhias estatais et caterva, milhões e bilhões. Não há quem aguente.  Pior: Lula e Dilma continuam dando ordens no terreiro, “alô, alô, seu Chacrinha, aquele abraço”. Pomba, o velho guerreiro também já mudou de endereço.
            É como já disseram: o Código Penal está muito defasado, antiquado.  Ainda não adotou a forca e a fogueira.  País atrasado é assim mesmo.  Enquanto isso, marchamos para o buraco.  Definitivo.  E o pior é que nem tomamos genebra...

            Salve Ubaldo!  Obrigado pela mãozinha.  Ah!  Antes que eu me esqueça. “Noites leblonianas” ficou um primor de obra póstuma.

10 comentários:

Anderson Fabiano disse...

Bom dia, Jorjão,

Comentei no Face e faço questão de refazê-lo aqui.

Tive o privilégio de dividir algumas manhãs leblonianas com Ubaldo e sua caminhada para comprar jornais na banca da farmácia Piauí.

Sei de seu enfrentamento com o próprio "entortamento" e seus truques para vencê-lo.

Mas, nesse seu texto, nem a pobre da Genebra tem culpa, nem a inocente 51, o problema, caríssimo confrade, é a overdose de 13.

Ninguém merece!

Salve Jorge! Salve Ubaldo! Fora Lula!

Meu carinho (sempre)
Anderson Fabiano

Shirley Brunelli disse...

Que tal se, nós brasileiros, empunhando vassouras e baldes de água benta, invadíssemos o Planalto?
Jorge, beijos!!!

Célia disse...

Olá,Jorge! Concluo que o problema está "na garrafa"... Sugestão: - Que tal recorrermos à "Jeannie é um Gênio"? Pelo menos, ela era "o gênio da garrafa"! De repente, poderia desentortar o nosso país!
Abraço.

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Ubaldo, tomando todas, era cada vez mais lúcido e faz cada vez mais falta. E esse maldito bêbado de nove dedos, que já há muito merecia ir dessa pra pior, continua aqui nos atormentando...

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Saudade da Bartolomeu Mitre.
E como você disse nesta frase:
"Agora quem está tortinho da silva é o Brasil."
A cada dia uma nova (lava-jato) é descortinada diante de nossos olhos!
Abraços,
Efigenia

Caio Martins disse...

Jorge, diz o povo que pau que nasce torto não tem jeito: morre torto! As respostas estão nas origens. Ubaldo sabia disso... e nós também! Forte abraço!

Celso Felício Panza disse...

Se fizermos as contas direitinho, lendo história superficial, veremos que as matas da região dos lagos, (baixada de Araruama e Cabo Frio)foram extintas pelos portugueses, pau brasil, jacarandá e outras madeiras nobres, nas Minas Gerais, ouro e pedras preciosas. Azar não sermos colonizados por outros europeus, mas explorados pelo mais baixo nível europeu. ROUBADOS DESDE MUITO...Depois a res (publica) se tornou particular, com as repúblicas novas e velhas, e essa corja nominada políticos. Agora se sabe ( como fomos saber, engraçado, ninguém sabia?)que somos tragados por concussão, corrupção ativa e passiva, descaminho, lavagem de dinheiro, etc. QUE NOVIDADE NOS TROUXERAM!!!ESTOU SURPRESO... Só não se tinha ciência do tamanho da coisa, que vai do guarda de trânsito até a décima segunda empresa do mundo, hoje mais do que ducentésima e tecnicamente falida, Petrobras, não fosse empresa pública. E QUEM CONSEGUIU ISSO TUDO? O maior partido em ética da americalatrina. Torto não Jorginho, tetraplégico, mas vai continuar andando, de cadeira de rodas. Abração. E TEM QUE METER O CACETE MESMO NESSA RAÇA. Celso

Carmem Velloso disse...

As manifestações pararam? Dilma e Lula pensam que ainda vão dar ordens no terreiro?
O lugar deles é na cadeia. Nada de forca ou fogueira, morre logo. Têm que ficar sofrendo, humilhados numa prisão.
Beijos.
Carmem

Tais Luso de Carvalho disse...

Estão indo... estou esperando que cheguem no 'topo da montanha', (onde está o tesouro) mas tá difícil a coisa...
Abraços, Jorge!

marcia disse...

Jorge,tá... que é uma lama só...bjus