quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Democracia plena

                                   

            Todos estamos unidos por uma bandeira, e ela simboliza união de gente, raça, religião, língua, costumes, tradições.
            Acabamos de vir de dura eleição presidencial, onde muitos candidatos representavam as correntes políticas do povo brasileiro.   Não está havendo o repeito democrático devido.  Algumas confusões já ocorreram, pela simples e democrática vitória de um brasileiro nato, condição constitucional para ocupar esta função.
            Onde está a dignidade do povo?  Os que perderam têm todo o direito de protestar, somos iguais!  Mas fazer oposição antes mesmo que o novo governo tenha sido empossado, mostra a imaturidade política brasileira.  Em certos segmentos, a maldade mesmo.
            A estrema direita não está representada, segundo parece.  Direita sim, extrema não.
            O que fazem os perdedores?  Ao invés de aguardarem para montar oposição democrática, juntam vagabundos que nada têm a ver com o processo político e começam a promover desordens.  É o fim!  O governo novo nem no poder está.  É um péssimo exemplo que se está dando, para nossas gentes.  Mas sabe bem o povo brasileiro que isso não vem da massa.  A eleição foi honesta e ninguém reclamou de fraude!  Que ótimo.
            É mais do que hora em unir o país sob um ideal, a grandeza de todos, a extirpação das mazelas nacionais, a consciência que somos só um povo que quer crescer sem desigualdades, honestamente, tanto entre as gentes, como nação, pátria, sem ficar em disputas sem sentido.
            É dever de todos, indistintamente.  União!  Nunca precisamos tanto dela!

13 comentários:

Ana Maria Brasiliense (TullipaVermelha) disse...

Parabéns Jorge,sempre muito equilibrado em tuas explanações.Os perdedores que tanto falavam em democracia, não estão exercitando, ao contrário, incitando a desordem antes mesmo do novo governo começar a governar. Não passam de um bando de anarquistas vagabundos, não respeitando o desejo do povo brasileiro, que elegeu democraticamente o novo presidente e esse,com postura rígida, propondo uma faxina geral em tudo e todos que levaram o Brasil ao caos. Com certeza
essa postura amedronta e muito, os opositores que sofrerão com seus atos...Concordo plenamente contigo ( É mais do que hora em unir o país sob um ideal, a grandeza de todos, a extirpação das mazelas nacionais, a consciência que somos só um povo que quer crescer sem desigualdades, honestamente, tanto entre as gentes, como nação, pátria, sem ficar em disputas sem sentido. É dever de todos, indistintamente. União! Nunca precisamos tanto dela!) Boa tarde Jorge e parabéns mais uma vez.

Carmem Velloso disse...

Parabéns, Jorge! Como sempre, a sua honestidade política e conhecimento das instituições brasileiras convencem. Parece-me que todos pensamos assim.

Beijo. Carmem.

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Então...
tudo indica que vão continuar queimando pneu, invadindo propriedade produtiva, agindo com truculência e leviandade com quem discorda de seu bolchevismo anacrônico. E agora como perdedores, a coisa tende a ser mais violenta. Fiquemos alertas!

Anônimo disse...

Excelente explanação sobre a democracia,Jorge!
Imagino o que os adversários, doentios, ainda irão aprontar,
quisera estar enganada.Lamentável o que estamos presenciando.
Que os céus iluminem essas mentes doentias.
Abraços.
Nadir D'Onofrio

Célia disse...

Destaco esses parágrafos que resumem o modo de pensar no Brasil:
"...É mais do que hora em unir o país sob um ideal, a grandeza de todos, a extirpação das mazelas nacionais, a consciência que somos só um povo que quer crescer sem desigualdades, honestamente, tanto entre as gentes, como nação, pátria, sem ficar em disputas sem sentido.
É dever de todos, indistintamente. União! Nunca precisamos tanto dela!"
Parabéns, Jorge!
Abraço.

CÉU disse...

Que bom é ler seus textos, sejam eles de que temática forem, Jorge!
Está mais do k na hora de haver união e respeito por quem ganhou as eleições e que só tomará posse no dia 01 de janeiro de 2019.

Os perdedores têm de se habituar à democracia e ao civismo.

Novo post e vídeo. Obrigada!

Beijos e um bom feriado.

Tais Luso de Carvalho disse...

Pois é, Jorge, já dava para ver como iriam ficar os derrotados. O povo votou em 'mudanças já', mas essa oposição que está para ficar chova ou faça sol eles serão oposição sempre. Mesmo que o Brasil vire um país habitável. O povo foi unido, e gostei da conduta da Direita, não se deixou intimidar, foi bonito demais! Lágrimas de muita gente rolaram de emoção. Está tudo caminhando 'bonito'.
Gostei de seu texto.
Beijo, querido amigo, bom fim de semana.

Rita Lavoyer disse...

Verdade, Jorge. Vamos torcer para que tudo dê certo para o país, porque estamos no mesmo barco. Se o pior acontecer, só os pobres de todos os lados que afundarão.
Grande abraço.

Caio Martins disse...

Meu cumpadi e parceiro Jorge, sábias palavras! Mas, sabedores de que a imbecilidade e estupidez humanas não têm limites, seguiremos empurrando pedra ladeira acima! Não acabou, ainda... Forte abraço!

Elvira Carvalho disse...

Oxalá povo e políticos saibam unir-se em torno dum ideal comum para bem do país e do povo.
Abraço

Gil Façanha disse...

Texto mais que sensato! Disse tudo o que eu penso e muito mais. Abraços amigo.

marcia disse...

Querido Jorge sempre sábio e alerta.infelizmente o país ainda continua dividido em vários setores.Espero que com o tempo todos caminhem em um só propósito:a igualdade.Caso contrário... será o caos.

nikkisa889 disse...

An fascinating dialogue is value comment. I believe that you must write more on this matter, it might not be a taboo subject but typically people are not enough to talk on such topics. To the next. Cheers best online casino