quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dúvidas














Dúvidas

Nada para ensinar melhor, quando se tem preparo, do que a dúvida.
As matérias cinzentas passam. Começam a tomar cor, as dúvidas dissipam-se, e o terreno da caminhada é mais firme.
Assim resolvi dois problemas. O de postar quase diariamente nos sites Ning a que pertenço, o Mural dos Escritores e o PEAPAZ, para dar valor ao blog que cuido com carinho.
A caminhada começou quando fiquei confuso em relação ao Jorge Sader Filho. Este blog começou sem a menor pretensão, e acabou tendo o seu lugar no espaço. O fato é explicável, com facilidade. Conto ‘causus’ mas não minto. Respeito os meus leitores.
Fiquei em dúvida quanto ao valor do mesmo. Perguntei aos leitores qual a melhor maneira a ser tomada. Analisando as respostas, cheguei à conclusão de que não era mais possível alterar o http://aduraregradojogo.blogspot.com .
Devo esta satisfação aos leitores. Afinal, foram vocês que opinaram.
Quanto aos sites Ning, continuo com as postagens, mas sem o compromisso diário, que me prende. Não sou afeito ao fato; pelo contrário. Prezo com enorme gosto a minha liberdade intelectual.
Agradeço a todos.

18 comentários:

Unknown disse...

Oi Jorge, gostei da decisão. Eu, por exemplo, nem posto mais nos dois sites aos quais te referes, pois administro, além do meu blog, o blg de duas associações de escritores às quais pertenço e prefiro os blogs. Abrs. Mardilê

iderval.blogspot.com disse...

Amigo e Professor é assim que o saudarei, pois sinto na sua posição e nas suas palavras o amadurecimento que falta em muitos notáveis.

Escrever não é brincadeira e para quem escreve não deixa de ser, mas uma brincadeira cidadã respeitando os que acessam e têm o prazer de saborear tais leituras.

Sou leitor dos antigos,dos ícones plantadores de saberes que fizeram este Brasil, como também dos grandes do Universo e hoje tenho o prazer de encontrar contemporâneos tão sublime como osdocumentaram em obras o nosso passado. Parabens e aqui o amigo encontrou um leitor que faz tudo e de tudo para aprender.

Iderval Reginaldo Tenório
http://www.iderval.blogspot.com
APENAS UM BLOG CULTURAL-APENAS.

lino disse...

Uma boa decisão, Jorge.
Abraço

cristinasiqueira disse...

Oi Jorge,
Sábia decisão ,o que importa é preservar o prazer de fazer.
Beijos,

cris

Gisa disse...

Decisão importante a ser tomada, decisão tomada. Parabéns.
Um grande bj querido amigo.

petuninha disse...

A dúvida é uma atitude inteligente, é um ato preventivo da razão. Não devo aceitar alguma coisa sem antes discernir sobre a natureza e a verdade alí existente.
Daí o embuste que se encontra atrás da fé cega e inconsciente. Toda verdade é palpável de ser investigada porquê não há o que temer.
Acho ótimo quando em algumas atuações podemos consultar aos amigos, porquê as experiências ajudam-nos a ampliar e a amadurecer as nossas compreensões, levando-nos ao saber, que é atitude consciente e livre.
Decisão inteligente, Jorge! Beijosss

Marcia disse...

Jorge,sábia decisão..bjus

Anônimo disse...

boa tarde prezado amigo
vim agradecer a sua visita no meu recanto.
seja sempre muito bem vindo ao mundo magico do coração!
abraço fraterno
maria Alice

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Agradecido pela decisão. Ler o amigo é sempre um prazer. Abraços.

Rita Lavoyer disse...

Estarei aqui sempre. Entendi que a sua posição me permite isso. Obrigada.

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Ola,
Venho dizer que você foi contemplado com a obra, Santa Inquisição, do sorteio do mês de Setembro em nosso blog.
JORGE me manda um email para que eu possa providenciar o envio do seu livro
adrianavargas.ocadv@hotmail

Aguardo em até tres dias.
Bjs

Teresinha Oliveira disse...

Que bom! Gosto de te ler. Beijos.

iderval.blogspot.com disse...

Mestre Jorge, leio muito atentamente os seus textos , gosto de todos e sempre me vem à cabeça as extripolias feitas para a formação de um homem de fibra , como é importante repassá-los na mente e refletir, baseado neste pensamento reclamo dos meus dois filhos-(um termina Medicina em Dez e o outro Engenharia ,esta que meche com Televisão,filmagens e o diabo a quatro),reclamo e depois fico sozinho rindo e pensando: É nego velho o que você também ja fez quando tinha a mesma idade, o que você não ja fez?. Agora tenho que reclamar e chamar a atenção dos dois,claro que tenho, mesmo porque Jorge, brigas de escolas entre colegas no nosso tempo era caso de familia e de brincadeiras, hoje virou caso de policia,imagine uma bomba derrubando um muro de uma Instituição Religiosa,hoje seria puro TERRORISMO e haja SHERLOCK(S) PARA BESBILHOTAR A VIDA DE UM SIMPLES ADOLESCENTE. E com raiva.

Parabens ,bela retórica .

Iderval Reginaldo Tenório
http://www.iderval.blogspot.com

Mel Racional disse...

É a liberdade é uma prerrogativa do Ser já maduro... E a liberdade tolida dói muito...
Parabéns por optar ficar neste, Jorge...

Caca disse...

O tempo é aliado quando se tem preparo. As dúvidas existem mas são contornáveis com mais segurança. Sábia decisão. Abraços e ótima semana.

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Ola Jorge,
O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.
Adriana
O clube dos novos autores
Adriana.

Caio Martins disse...

Mestre Jorge Sader, travamos juntos muitas batalhas na "web", nos últimos anos. Posso dizer, modestamente, que não perdemos nenhuma seja na origem, no Vote Brasil, seja nos blogues.
Aprendemos muito, ensinamos outro tanto mas, principalmente, não nos deixamos arrastar por vaidades ou ilusões. O "Jorge Sader" firmou-se por seus méritos indiscutíveis seja na forma, seja no conteúdo.
Outros espaços podem, até, serem interessantes quanto à divulgação. Não mais que isso.
Cativou seu público, seus leitores, tanto na ênfase literária quanto na política. Se as vai mesclar ou não, não importa: importa, sim, que esteja "bien dans sa peau" e continue fiel aos próprios valores e princípios. Todavia, insisto que devemos valorizar e priorizar o que é próprio e nivelar pela melhor qualidade. O que postar, e onde, é decisão individual, como individual é a escolha dos caminhos ou descaminhos desta vida. O resto é consequência.
Forte abraço, meu amigo! Buena pelea!

celso panza disse...

A liberdade é o maior de todos os valores, ela não está em terceiros, mas em nossa vontade arbitrada pelo bom senso. Faça como melhor lhe aprouver, e vá em frente. Abr. Celso Panza