sábado, 7 de setembro de 2013

Música latina

Numa apresentação rara, os cubanos Omara Portuondo, Ibrahim Ferrer e o notável pianista Roberto Fonseca, trazem-nos a tradicional canção Quizás, quizás, quizás, do também cubano Osvaldo Farrés, que a escreveu em 1947. Tornou-se sucesso mundial, sendo gravada por mitos como Sinatra e Nat King Cole, entre outros. Nesta versão, o trio deu uma nova 'roupagem' à música, de nítida influência jazística.

10 comentários:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Oi, Jorge. Minha esposa é apaixonada pela Omara Portuondo. Esta interpretação é realmente muito boa! Abraços e bom fim de semana, amigo.

Marco Bastos disse...

Bom dia, prezado Jorge. Bom ouvir boa música numa manhã chuvosa de sábado. Não conhecia nenhum dos três artistas. O pianista me agrada muito - o arranjo também. Os cantores têm vozes muito afinadas e os timbres são bonitos. Trechos em uníssono é característica de certo tipo de música latina, inclusive do nosso sertanejo - os dois com a mesma pauta, o/a parceiro/a uma oitava acima. O bolero, as roupas e o ambiente formam um todo nostálgico/decadente onde vale mesmo a qualidade musical. abraços.

Célia disse...

Curti muito essa música latina e outras com Nat King Cole em sua bela discografia. Vejo que você faz um 'certo carinho' aos médicos cubanos... 'bienvenidos'!
Abraço,
Célia.

petuninha disse...

Olá, Jorge!

Entre as latinas, esta canção, para mim, é uma das mais belas. Um bolero apaixonado, que desperta a vontade de dançar sentindo o apelo emocional. Maravilhosos são os cantores e o pianista. Perfeita interpretação.
Beijos.

Unknown disse...

Adoro esta música. Ela dispensa comentários. É uma música clássico-popular (existe isso? se não existe criei). Abrs Mardilê

Unknown disse...

A música eu conhecia. Esta interpretação não é para qualquer um, Jorge. São velhos e experimentados profissionais estes cantores. O pianista deu show.
Beijo. Carmem

Lílian Maial disse...

Duas das coisas que mais admiro num homem é sua inteligência/sutileza e gosto musical.
Vc está de parabéns!
;)

marcia disse...


Sempre que te pergunto!!!O pianista é maravilhoso...bjus

Anônimo disse...

Não conhecia, mas gostei! Ainda aprendendo de jazz rsss...

Anderson Fabiano disse...

Simplesmente lindo!
Meu carinho,
Anderson Fabiano