terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vergonha na cara















Vergonha na cara



Excetuando Nelson Jobim, de ilibada reputação, o desmando no governo Dilma, na nomeação de ministros deveria ser apurado.

Herança do pai de Lulinha, o homem considerado o maior gênio em finanças do mundo. De modesto funcionário público, hoje é dono de grande fortuna no país. Não acertou na loteria da Caixa, convém informar.

O fato desmoraliza qualquer governo, seja ele qual for. Orlando Silva é o quinto suspeito de corrupção dentre os ministros nomeados pela presidente Dilma. Não há novidade no fato. Dilma era Chefe da Casa Civil de Lula, e foi eleita graças ao ‘padrinho’.

Fatos com semelhança mafiosa, dirão os mais revoltados. Mas por incrível que possa aparecer, até o ex-presidente Fernando Henrique passou a afirmar que tudo isto é natural, acontece mesmo.

Interessante. Há poucos dias foi convidado especial para jantar no Planalto. O ex-presidente americano Jimmy Carter também compareceu.

Comem e bebem. Conversam. Gostaria de saber sobre o quê.

Certo estava nosso Capistrano de Abreu, quando legislou sozinho “todo brasileiro deveria ter vergonha na cara.”

O cronista político não pode calar.

É só. Por enquanto.

8 comentários:

Unknown disse...

Amigo Jorge, lamentavelmente os políticos do ``Brasil´´, são ignorantes e tradicionalmente corruptos. Governam para eles.
Vergonha na cara é algo que desconhecem, resta nós o ´´povo´´
adquirir vergonha e não votar errado e aprender a exigir.
Abs. Sandra

Rita Lavoyer disse...

Eu naõ sei quem é o menos falho para receber o meu voto. Num lado há falha,no outro também. Aí, fazem coligações com partidos com os quais não me simpatizo,tanto de um lado como de outro.Danço sempre pra não me afogar nesse saco de farinha.
Rita Lavoyer

Caio Martins disse...

Essa foi na veia, Jorge! Mas... o povão gosta disso! Admira o "esperto, certo?", o safado, o vigarista e o que sobra da mesa farta. E nós pagamos a conta da farra...

Unknown disse...

É, estou desiludida com os plíticos. Todos prometem a mesma coisa. Não há como acreditar. Penso o seguuinte: há solução para o Brasil, mas se os políticos "arrumarem" de verdade a educação, a saúde e a violência, o que eles vão prometer? Abrs. Mardilê

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Bravo, Jorge! Concordo com tudo, mas o Lula não sabia de nada. A Dilma também é inocente, claro. A mentora intelectual de tudo é a Clarabela, namorada do Pateta. Abraços, meu amigo.

Petuninha disse...

No tempo do Império romano já havia corrupção na administração pública.
Isto, fazem 2, 3, ou 4000 anos.
Penso que isto nos indica que algo falhou na educação do ser humano.

E é para pensar o que e porquê de tamanha falha. E até quando irá continuar.
Beijos da petuninha.

Marcia disse...

Que triste,continuam fazendo ouvidos moucos...bjus

iderval.blogspot.com disse...

Guru,não só vergonha , deveria apenas exercer a cidadania apenas com cidadania pregando a honradez,o mestre está certo: VERGONHA NA CARA.

IDERVAL TENÓRIO