segunda-feira, 30 de julho de 2012

A hora da verdade


                                           A hora da verdade

            Enfim, estamos próximos do julgamento do que se convencionou chamar mensalão.  O Supremo Tribunal Federal começa no dia dois de agosto o exame e conclusão judicial do mesmo.
            A questão agora é sobre o andamento do processo.  Os advogados dos réus vão usar todo o tipo de expediente lícito ou duvidoso para atrapalhar uma conclusão serena.  Inclusive abandonando o cliente, que desta forma ficaria indefeso e a decisão prejudicada, por esta causa.  Espertamente, o Supremo pediu que ficassem prontos para a assistência defensores públicos.  Conseguiu seu intento e por falta de defensor os réus não ficarão sem julgamento.
            A vergonheira política, a maior de toda História do Brasil, da compra de votos de parlamentares pelo governo federal para apoiarem os interesses do executivo vai aparecer com todos os seus pormenores.  Não acredito que Lula escape impune deste processo.  Um presidente da República sabe do que se passa com os seus ministros e assessores.  Lula não apenas sabia da compra dos votos: ele dirigiu todo o esquema com Dirceu, e é preciso ser muito tolo para acreditar que esta não seja a verdade.
            Por trás de toda aparência de tranquilidade dos acusados, esconde-se uma intensa e terrível agonia, pois eles sabem que o fim do PT pode estar bem próximo.


18 comentários:

Anderson Fabiano disse...

Pois é, parceirinho,

Mais uma vez a Nação tem a oportunidade de passar a limpo sua verdadeira história.

Esperemos que nenhum "acordo de corredores" nos deixe escapar essa chance de avançar, ainda que minimamente, em direção a moralidade tão aguardada pela população civil.

Essa história do "Lulinha não sabia" não cola e nunca colou!

Me lembro que nos embates com amigos petistas sempre dizia que um partido que faz plenária até pra "comprar papel higiênico pra sede", não tem o direito de alegar que seu chefe maior não sabia de tão terríveis falcatruas.

Com a palavra, o Supremo!

Meu carinho,

Anderson Fabiano

Carmem Velloso disse...

Jorge, também não acredito na inocência do Lula. O presidente desconhece o que se passa dentro do seu local de trabalho, com os seus auxiliares mais diretos?
Contem esta história para outro.
Bjs. Carmem

maria barros disse...

Quando, em sua história, nosso amado Brasil não foi f&...dido pela corrupção dessa gente toda desde então? Jorge, seu texto está impecável e embora eu não seja entendida de política, mas como brasileira que sou, sou vítima também dessa corja toda e isso faz-me observar certas situações, faz-me lembrar de certos discursos, etc, etc e etc! Vamos ver onde isso vai parar... A meu entender e no auge em que tudo anda, eles não têm como sair dessa[espero]! Já que essa CPI trouxe à tona o escândalo do cachoeira, eu queria saber; “O Governador do Rio e seus afetos estão limpos”???? Impressionante! Nessas confusões todas que estamos afundados sem querer estar, pois somos nós, o povo, que sofremos...Seria bom que não houvesse acordos e privilégios sigilosos entre Estados e é o que está acontecendo, creio! Abração e um bom dia para você!

Caio Martins disse...

Me'rmão, cavalo véi num perde o rumo... nem cachorro véi perde a presa! O "espetáculo da mídia" será conduzido pela "Bolsa-cala-a-boca!" das publicidades milhonárias, e o único modo de conhecer os meandros do julgamento será via TV Justiça, a menos que a desconectem misteriosamente.
O fato é que o PT fazia, o Lula sabia e os metidos nas falcatruas eram considerados "heróis do partido"...
Nelson Jobim configurou bem a situação: "Os imbecis perderam a modéstia". A chance maior é baita pizza, pelo cheiro dos ingredientes; que bom, se eu tiver de engolir não ela, pizza, mas estas palavras!
Abração, meu cumpadi!

petuninha disse...

JORGE!
È MUITO BOM QUE VC. TRAGA AO CONHECIMENTO GERAL ESTES TEMAS.

A RESPEITO DO QUE ESTÁ OCORRENDO NA POLÍTICA BRASILEIRA, EM ESPECIAL O ASSUNTO MUITO BEM ABORDADO POR VC., É VERGONHOSO E IMORAL A MENTIRA IMPOSTA A TODO O PAÍS.

IMAGINO QUE TODOS OS BRASILEIROS ESTARÃO TORCENDO PARA QUE SEJA FEITA JUSTIÇA.
BEIJO, PETUNINHA

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Eu sonharia com o final que você prognostica, mas eu acho mesmo é que a coisa não vai é dar em nada, amigo Jorge... infelizmente. Abraços!

Ana Bailune disse...

Acho que não será o fim. Como sempre, eles se hão de re-erguer-se das cinzas. Tantos políticos corruptos reeleitos, tantas pizzas...

iderval.blogspot.com disse...

Mestre e mestres que acompanham o Jorge Sader Filho ,Administrativamente falando o país mergulhou numa fossa de ..,politicamente o buraco é mais em baixo. É publico e notório que tudo era arquitetado por cabeças pensantes,algumas fora do circuito e outras dentro: as cabeças do próprio circuito.

Acredito que o baque já foi grande,pessoas que davam o sangue ,hoje se recusam a participar das campanhas apaixonadas,hoje já se afastam e se calam não contribuindo para o avanço das forças que hoje disputam cargos no Executivo e legislativo municipal.

Muitas bocas se calaram e muitas paixões desapareceram ,sucumbiram diante de tantos atos políticos antiéticos e dos atos administrativos eivados de falhas,de desonestidade e da péssima aplicação do erário público.

Hoje vejo um Brasil diferente,não vejo o jovem tremular a bandeira e os adultos que acompanharam estes últimos 10 anos, se escondem e não falam,estes estão decepcionados com as alianças com o atraso e com que existe de pior neste país. O gigante Brasil anda calado.Um abraço Iderval.

30 de julho de 2012 15:13

Nadir disse...

Jorge, não é segredo, entre meus contatos o meu pensamento
sobre, Lula e seus comparsas. Gostaria sim, que houvesse um julgamento
digno, porém não acredito. Parece-me que todos estão envolvidos e com (rabo preso) alguma coisa. Isso será manipulado de tal forma que mais uma vez, não dará em nada. A justiça nesse Brasil está desacreditada.
Gostaria de estar enganada e que tuas, palavras se concretizassem ( O fim do PT estivesse próximo)

Célia disse...

Amigo Jorge!
Escolha o sabor de pizza de sua preferência que mando em delivery para você... Ou, um final de semana em uma praia com "uma marolinha" agradável para contemplar a limpeza governamental! Será?
Quero errar, mas...
[ ] Célia.

Anônimo disse...

Concordo com a Nadir. Que bom se o fim do petismo estivesse próximo. Seria o fim da canalhice, da mentira deslavada, da injustiça institucionalizada.

Ana Suzuki

Maria Luzia Fronteira disse...

Não estou a par dessa situação my friend, mas uma coisa é certa essa coisa de notícias de políticos ou ex políticos nas falcatruas ficam "em águas de bacalhau"...é só o des.governo gastar papel e tinta dando origem ao processo...estão todos protegidos.

Grata pela partilha Jorge

Abraços
Manuela

Rita Lavoyer disse...

Meu querido Jorge, já que amado e idolatrado nem o Hino Nacional mais consegue ser.
Me considero bastante nova para ser descrente. Mas acreditar que os culpados serão penalizados, ou sei lá mais o que cabe a eles...
não acredito mesmo!
Não-acredito-mesmo!
Não acredito!
Mais uma fortuna do país desperdiçado com esse episódio!
Quantos coquetéis, bebidas, guardanapos, garçons e apetrechos mais o governo não está gastando para esse "evento" ?
Na festa eu acredito!

Unknown disse...

Oxalá os culpados sejam punidos! Eu gostaria de viver num país honesto, limpo, sem corrupção, mas será que isso acontecerá um dia? Abrs Mardilê

lino disse...

Fiquei a saber que por aqui se pensa que a hipotética compra de votos é pior do que assassinar milhares de opositores! E que não se enxerga que o forrobodó dos meios de comunicação que comeram da gamela da ditadura se destina as desviar as atenções do processo do Cachoeira!
Abraço

Darcio disse...

Que maravilha será, ver todos os políticos corrúptos atrás das grades. Acredito até, na boa intenção em se fazer justça, mas justiça neste País...
Se o Ex-Presidente Lula tiver parte no negócio, que seja punido também, pois quem dirige, tem que estar atento a tudo.
Abraço Jorge.

marcia disse...

Jorge,mesmo que me ache pessimista, só vou acreditar que foi feira justiça no término da cessão...bjus

Marco Bastos disse...

Prezado Jorge Cortás. O processo de julgamento já se iniciou e vimos no primeiro dia a questão de ordem, a pedir foro privilegiado para alguns réus. Na mídia já li sobre a intenção de, no caso de decisão desfavorável, os condenados recorrerem à OEA avocando cláusulas do Pacto de San José, na tentatva de anulação do processo. Ontem houve declaração que os pronunciamentos do MP serão diluídos no tempo. Ou seja, buscam uma versão descarada que substitua os fatos, contrariando a expectativa que vários segmentos da sociedade têm de que a justiça seja eficáz. No País onde a maioria que vota encontra-se de boca calada, pelos benefícios que recebe ou pela ignorância, se não tivermos o Poder Judiciário hígido e autônomo, a ordem institucional desaparece e se perpetuarão os casos e os crimes de desonestidade e de iniquidade. Espero que cada um cumpra o seu dever com competência e isenção. abrçs.